Três jovens e um homem foram feridos a tiros e a facadas em Santa Maria desde a tarde de terça-feira. Conforme as ocorrências registradas na Delegacia de Pronto-Atendimento (Dppa) da Polícia Civil, os casos ocorreram entre 19h e meia-noite.
O primeiro caso foi registrado às 19h20min de terça, na Avenida Borges de Medeiros. Um pedestre de 27 anos foi surpreendido por três adolescentes _ dois meninos e uma menina. Sem avisar nada, o trio teria atirado contra a vítima, que foi atingida com pelo menos dois tiros, um no nariz e outro nas costas. O jovem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Universitário (Husm), onde está internado em estado regular. Nenhum dos suspeitos foi encontrado. À polícia, a vítima disse não conhecer nenhum dos atiradores.
Pouco mais de meia hora depois, na Rua Vereador Antônio Dias, no bairro Campestre, uma briga entre dois irmãos terminou com um deles ferido a faca. Por volta das 20h, o irmão mais velho, de 28 anos, foi até a casa do outro, de 23, que fica no mesmo terreno. Segundo a ocorrência, ele estaria em busca de objetos para vender e conseguir dinheiro para comprar drogas. Os dois teriam discutido, e o mais velho, teria ameaçado a cunhada com uma faca, indo em direção a ela. Neste momento, o mais novo teria intervido e começado uma briga. O mais novo sofreu um ferimento leve de faca no lado esquerdo do abdômen. Ele foi socorrido pelo Samu e medicado. Segundo a mulher da vítima, já havia desavenças entre os dois. O autor fugiu do local.
O terceiro caso ocorreu em Camobi, na BR-287, às 21h20min. Um homem de 41 anos foi preso por desrespeitar uma medida protetiva por tentar matar a ex-companheira, de 35 anos. Segundo a ocorrência, ele entrou na casa e ameaçou a vítima, que se trancou em um dos quartos com dois filhos. A polícia foi chamada e ele foi recolhido à Penitenciária Estadual de Santo Antão.
O último registro de tentativa de homicídio ocorreu às 0h15min desta quarta. Um jovem de 21 anos estava em um bar, na Rua Virgílio Lorenzi, na Vila Lorenzi, quando dois homens em uma motocicleta teriam chegado ao local e disparado no joelho esquerdo da vítima. Ele foi atendido pelo Samu e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde continua internado.